Pesquisar
Close this search box.

Concurso Público Nacional Unificado Divulga Local de Prova, Confira!

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou hoje, às 10h, a divulgação do Cartão de Confirmação de Inscrição para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Esta data é aguardada, pois traz informações como local de prova, data e horário das avaliações, além de detalhes sobre atendimentos especializados.

Detalhes no Cartão de Confirmação:

O Cartão de Confirmação de Inscrição, disponibilizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), contém informações cruciais, como por exemplo, local de prova, número de inscrição, data e horário das provas agendadas para 5 de maio. Além disso, informa se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, caso tenha solicitado previamente.

Acesso ao Cartão de Confirmação:

O documento estará acessível na Área do Candidato, no mesmo site onde a inscrição foi realizada. Sendo assim, para visualizar, é necessário fazer login com os dados da conta do portal do governo federal, o Gov.br.

Recomendação e Horário dos Portões:

O Ministério da Gestão recomenda que os candidatos levem o cartão impresso, juntamente com o documento de identidade original com foto, conforme especificado no edital. Os portões abrirão às 7h30 para as provas da manhã e às 13h para as provas da tarde (horário de Brasília).

Verificação e Correções:

É fundamental que os candidatos verifiquem todas as informações no Cartão de Confirmação, incluindo o município indicado no ato da inscrição. Em caso de erro ou problema com o local de prova, contate a Cesgranrio, pelo telefone 0800 701 2028, para solicitar correções.

Atendimento Especializado:

Durante o período de 25 de abril a 4 de maio, a Cesgranrio estará disponível para prestar atendimento aos candidatos com dúvidas sobre locais de provas, vagas reservadas ou tratamento diferenciado durante a aplicação das avaliações.

A divulgação do local de prova para o Concurso Público Nacional Unificado marca um momento crucial para os candidatos, fornecendo informações essenciais para o dia das avaliações. Este é um passo importante no processo seletivo, e os candidatos devem verificar cuidadosamente todas as informações fornecidas no Cartão de Confirmação de Inscrição. A recomendação de imprimir o cartão e levá-lo no dia das provas, com um documento de identidade, é importante para garantir uma participação tranquila.

Com essa etapa, os candidatos podem se concentrar preparação da melhor forma para as provas, com a confiança de que têm todas as informações necessárias para o dia do exame.

Obrigada por ler até aqui, desejamos sucesso em sua vida acadêmica e profissional, continue nos acompanhando para mais conteúdos como este. Até breve!

Veja Também:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.