Pesquisar
Close this search box.

Canais para estudar no Youtube: Conheça os 4 melhores

Canais para estudar no Youtube

O Youtube, é uma plataforma online mundial utilizada por muitas pessoas como ferramenta de entretenimento, informação e até mesmo fonte de conhecimento. Sendo assim, nós, do Educaweb Brasil, reunimos 4 indicações de canais para estudar no Youtube, totalmente grátis.

Formatos de ensino/aprendizagem alternativos estão se tornando cada vez mais comuns com a integração das tecnologias no nosso cotidiano. Isso é perceptível pelo surgimento e a implementação do ensino E-learning, tais como, EaD (ensino a distância), cursos digitais, Webinars e as videoaulas. 

O formato de ensino por videoaulas é utilizado em conteúdos no Youtube, sendo assim, vamos aos quatro melhores canais para estudar e as suas características! 

TOP 1  – Canal “Débora Aladim”:

A primeira indicação da nossa seleção de canais educativos é o da “Débora Aladim”, a mineira ajuda milhares de estudantes do Brasil com seu conteúdo. 

As videoaulas da Débora se concentram em História, mas também incluem aulas sobre redação para o ENEM e dicas de estudo.

Atualmente, o canal para estudos da Débora possui mais de 3,4 mil inscritos, reforçando a relevância do conteúdo que ela traz em seus vídeos.

Top 2 – Canal “Arata Academy”:

A segunda recomendação de canais de estudo é o “Arata Academy”, possuindo uma variedade de conteúdos, incluindo dicas de estudo, planejamento financeiro e bem-estar.

O canal “Arata” existe desde 2009, possui 2 mil inscritos e seus vídeos são curtos e didáticos, seguindo os temas das videoaulas.

Top 3 – Canal “Umberto Mannarino” (Exatas Exatas):

Na nossa terceira posição de indicação está o canal “Umberto Mannarino”, que traz conteúdos voltados para área de exatas em específico. As video-aulas do Umberto abordam de forma detalhista e simplificada os assuntos de exatas  mais comuns no ENEM e em concursos.

O canal está com mais de 1 milhão de inscritos e este número expressivo se atribui ao interesse e a necessidade que estudantes têm pela área de exatas, além da dificuldades que muitos enfrentam em conseguir compreender assuntos complexos através do formato convencional de aprendizagem.

Top 4 – Canal “Dá Para Passar – Concursos Públicos”: 

A última recomendação é o canal “Dá Para Passar – Concursos Públicos” para preparação de concursos ou vestibular, com videoaulas, dicas de estudo, memorização e produtividade.

O Dá Para Passar está ativo desde 2011 e é administrado por Rafael Rosa, analista jurídico e mestre em direito. Atualmente o canal possui pouco mais de 11 mil inscritos e é referência por seu conteúdo rico em informações e didáticas.

Na realidade brasileira, muitos estudantes não possuem recursos financeiros para arcar com materiais e conteúdos didáticos pagos, desta maneira, plataformas online como o Youtube são essenciais para a democratização do acesso ao conhecimento.

Esperamos que estas indicações de canais para estudar sejam de grande relevância para seu aprendizado e para obtenção de conhecimento.

Obrigada por ler até aqui, desejamos sucesso em sua vida acadêmica e profissional, continue nos acompanhando para mais conteúdos como este. Até breve!

Você também gostará de ler:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.